Dica preciosa

29.1.10

Olha que idéia inteligente para facilitar a pintura de mesas e cadeiras!
Mas o engraçado mesmo é o pincel limpinho na foto...rs...ops....

Belo exemplo

26.1.10


Ana Maria Braga catando o cocô de sua cachorrinha. Belo exemplo.
Eu também catava quando nosso amicão era vivo.

Criatividade

22.1.10


Não lembro onde peguei esta foto mas gente... que coisa mais charmosa, nao é?
Não sei se é seguro usar um capacete tão disfarçado mas que é criativo, é.
Talvez, até um estímulo para o uso frequente do capacete.

Original e ecológica

21.1.10

Sabe aquela lembrancinha de festa que a gente quebra a cabeça para ser original e diferente?
Olha el aí, e ainda é ecológica!

Acendendo idéias

19.1.10

Não é linda essa luminária que vi na revista Casa Cláudia impressa? Acabei achando-a na internet: é essa luminária feita de latas de alimentos como leite condensado, goiabada e etc.

[imagem : http://casa.abril.com.br/materias/moveis/mt_390133.shtml

Petit-poas

12.1.10

Deu vontade de comprar madeira, prego, cola, tinta e tecido e fazer um.
Parece muito fácil.
E fofo.


Aulas de costura

8.1.10


Essa foi a primeira máquina que usei, emprestada da minha mãe. Ela é bem básica mas permite fazer bastante coisa (a antiga e boa pra caramba da minha mãe, um ladrão que entrou em casa, levou). Preferi levar uma máquina para a aula assim eu teria como aprender a manuseá-la (minha mãe costura muito bem mas não tem o menor jeito para ensinar...rs) e praticar em casa as lições entre uma aula e outra.


Estou encantada com este novo aprendizado.


Prático

6.1.10

Ainda não sou muito fã do Furoshiki, que é uma técnica( japonesa, claro) de fazer bolsas, sacolas e embrulhos com pedaços de tecido. A idéia é bacana pois se fundamenta no consumo consciente e na utilização de pedaços de pano que temos à mão. No caso dos embrulhos de presente, mais legal ainda , pois o embrulho pode ser reaproveitado ao invés de ir para o lixo.

Contudo, a maioria das coisas que vi, não achei assim ...realmente bacanas. Mas essa pochete é tudibão quando a gente precisa carregar algo junto ao corpo, sem ocupar as mãos!

Amei!

[imagem: SuperZíper]

Surpreendendo

1.1.10

Não tem quem não fique encantado com um cartão de agradecimento.

Eu já fiz algumas vezes e simplesmente todo mundo ficou surpreso ao receber.
Surpreende e agrada.
Olha que simples, pequeno e delicado esse aí embaixo!
Aproveite as festas e agradeça a presença dos que foram à sua casa. Surpreenda em 2010!

[imagem: Not Martha]


Em 2010

31.12.09

"Seja você a mudança que deseja ver no mundo."

Gandhi


Feliz ano todo !!!!

Beleza que põe mesa

30.12.09



Adorei essa sugestão de arrumação simples de mesa. Olha o reveillon aí, gente!

Feliz 2010 !

28.12.09

Cheio de saúde e tranquilidade, sempre!

Quero saber

23.12.09

A casa é uma gracinha, na verdade, um chalé. Mas eu tirei a foto, de verdade , porque adorei a planta que circunda a varanda. Alguém conhece?
.

Embalando garrafas

21.12.09

Curiosidade

16.12.09










Você já tinha visto uma muda de coqueiro?
Parece óbvio, mas me surpreendi quando vi o broto saindo do coco.

Plantei e já tem mais de 1 metro de altura.


Simple and beautiful

14.12.09

Amo arranjos com velas. Olha que beleza de simplicidade...

[imagem: Blog Pipocando]

.

Menos é Mais!

11.12.09

Eu adoro festa de criança. Em compensação, não sou fã de casa de festas. Muito barulho, muito tudo. Sou adepta da simplicidade das festas de antigamente onde a gente conseguia ver o bolo e a criança atrás da mesa do bolo...rs...
Olha que bacana essa sugestão de decoração.
Simples e linda!
Aposte na simplicidade, a festa vai ser bem mais legal.



Eu adoro festa de crian

[imagem: http://revistacasaejardim.globo.com ]

Um lugar para sonhar

9.12.09

Eu sempre sonhei conhecer este lugar.
Não sei porquê.
Mas amo essas casinhas que ficam em São Francisco, Estados Unidos.
Chama-se Alamo Square. Essas casas em estilo vitoriano, chamadas de Painted Ladies (que , cá entre nós, é muito pertinente pois essas casas maravilhosas parecem elegantes senhoras), ficam de frente para a praça e são consideradas um local turístico, não só pela sua beleza como pela vista panorâmica de todo o centro da cidade ao fundo.

Além disso, eu sou muito fã da cidade com suas colinas e bondes que são sempre cenários de vários filmes. Talvez porque digam que São Francisco tem um quê de Rio de Janeiro, com seu clima e população. Inclusive, aquela famosa apresentação "Wear sunscreen" fala para que moremos uma vez em São Francisco, mas que nos mudemos antesque fiquemos moles demais. :)





Se você reconheceu estas casas de algum lugar, talvez você tenha se lembrado de vários filmes ou então da abertura da série "3 é Demais" que usava a Alamo Square como cenário.

Natal Natural

7.12.09

Esse foi o nosso primeiro pinheiro natural de Natal, ano passado.
Olha a felicidade do meu filho admirando o pinheiro que ele ajudou a decorar!

Depois que terminou a época de festas, eu plantei o pinheiro no jardim. Mas ele somente está ficando bonito agora, um ano depois. Sentimos que colocar no vaso e enchê-lo de penduricalhos, o maltratou demais.

O lado bom é que , mesmo que a planta não aguente, o lixo gerado é natural e se decompõe naturalmente. Mas dá uma peninha ver uma planta tão linda morrer.

Ainda não tivemos coragem de tirar nosso pineirinho do jardim, nem sei se teremos.
Enorme dilema com a árvore deste ano e já estamos em dezembro....

Natal invertido

4.12.09


À venda no Sams Club americano. Mas eu vi ontem numa loja de artigos para festas.
De perto ela é bem estranha. Não sei se talvez essa da foto seja mais proporcional. Não sei...

O que acha, ousaria?

[imagem: Casa e Jardim]

.