Comprando uma segunda máquina

26.11.10

Estou muito afim de uma segunda máquina. Por vários motivos.

O primeiro - quando uma encrenca, o trabalho pára até conseguirmos consertar.

O segundo motivo - quando usamos dois pontos ou duas cores de linha, fica mais prático se temos duas máquinas com ajustes diferentes. Além disso, já escutei de técnicos que uma das coisas que contribui para desregular as máquinas de uso doméstico é justamente a constante mudança de ponto e de linha. Quanto menos mexer, melhor.

O terceiro motivo - pretendo comprar uma máquina usada, mais em conta que uma nova.

O quarto motivo - máquina usada é mais resistente, com peças de ferro e metal. As novas são mais delicadas, com muitas peças plásticas e não aguentam o "tranco" da mesma forma. Achar peças não é um complicador em caso de máquinas antigas. É o que todos me dizem.
Sem contar que é um charme, não é?

Essa daí, o técnico deixou aqui em casa e eu adorei. Ela é muito pesada, toda de ferro, tem uns 30 anos. Ela não está completa, faltam uns disquinhos (pontos decorativos - antigamente eram trocados na máquina através da troca dos discos) e a ausência de manual já me complicou na hora de passar a linha. Não achei nada na internet para me orientar. Inclusive, o e-mail indicado no site da Singer para manuais antigos, não foi respondido.

Isso não me surpreende já que estou convencida de que o uso da internet , por incrível que possa parecer, ainda é um grande mistério para a maioria das empresas. Me espanta pensar que as empresas são feitas de pessoas que se julgam modernas e antenadas...mas a realidade é essa e meu e-mail não teve resposta.

Ela possui a função Bobina Mágica, que é uma função onde a gente consegue encher a bobina sem precisar tirar. Não sei se na prática isso é legal pois significa encher a bobina no meio do trabalho. Mas ficar enchendo um monte de bobinas previamente, também é chato...rs...

Ela também tem vários pontos decorativos muito fofos e interessantes como flores e patinhos. E o caseado 4 passos dela dá de 10 na minha, 30 anos mais nova (caseado - 1 passo).

E a danada ainda é macia e silenciosa.

Mas apesar de tudo, não fiquei com a máquina. O técnico está pedindo um preço muito alto na mesma. Como é a primeira que eu vi e não costumo (e não gosto) de comprar por impulso.... Vamos continuar pesquisando.

Quem entende alguma coisa de máquina de costura usada e quiser trocar uma idéia, tamos aí! :)

1 pitacos.:

Isa Biondo disse...

Olá, vi seu post no flickr e vim palpitar..rss

Maquina usada é um tiro no escuro, eu se for gastar prefiro uma nova.
Eu tenho uma Facilita Plus há uns 8 anos e amo!!
Tive uma Janome 2008 e não gostei, trepidava e era preciso sempre limpar a caixa de bobina pq ao encher de fiapos não costurava direito.
Tenho um Brother CS6000i e AMEI!!! Silenciosa, quilta e tem pontos decorativos lindos.
Essa bobina magica só conheço 1 pessoa que tem e ela não deu problemas. Minha irmã tinha uma e era uma caca.. mas pode ser lote né? Mas cá entre nós se a "bobina era mágica" pq não fabricaram mais deste tipo?
Bem, se vc achar uma daquelas pretinhas do tempo da vovó, compre pq é uma das melhores!!!

bj