Flores do meu jardim

11.11.09


[arquivo pessoal]
Não sei o nome dela mas vejo em muitos jardins pela cidade. Ela fica a sol pleno e suas folhas compridas, se abrem como um leque. Ainda não percebi a frequência com que floresce, mas algo em torno de 2 vezes ao ano. Uma delas em Outubro.

Entrei numa floricultura e perguntei o nome da flor e se chama Íris da Praia. Não é uma orquídea, embora se pareça muito. Floresce duas vezes por ano (eu não falei!) Primavera e Outono. A flor nasce da folha que na verdade , deve ser o próprio caule sem folhas. Quando eu ganhei a muda, pensei que fosse uma folhagem, para vocês terem idéia de como o caule se parece com uma folha. E nunca poderia imaginar que desse uma flor tão bonita. Foi uma grande surpresa para todos! E um detalhe que esqueci de contar...sua flor se abre normalmente ao alvorecer (na primavera) e ao amanhecer (no outono) e dura apenas um dia!

Iris da praia - Neomarica gracilis

Herbácea rizomatosa e entouceirada. Suas flores abrem-se pela manhã e duram apenas 1 dia. Pode ser cultivada em conjuntos a meia-sombra ou em alinhamentos junto a muros e paredes. O solo deve ser bem drenado.
Propagação: Por divisão de touceiras obtém-se várias novas mudas.

http://www.portalmundodasflores.com.br/guia_plantas_19.asp




.
.

0 pitacos.: